Desenvolvimento de Pessoas

O T6 Performance é uma ferramenta para gestão de pessoas inteligente e intuitiva.

Metas

Competências

Plano de Desenvolvimento Individual

Feedback

Nine Box

Metas

Objetivo: 

  1. O Objetivo representa o conjunto de Metas que serão avaliadas.
  2. Cada Objetivo terá “peso”, e o total dos pesos devem somar 100%.
  3. O resultado do atingimento das metas compõe a nota do objetivo e a ponderação de todos os objetivos, será considerado como Nota Individual.

Meta

Meta significa “o que deverá ser entregue”; ou ainda, o desejo da realização de um determinado valor ou ação.

Cada Meta terá “peso” dentro do objetivo e o total dos pesos das metas devem somar 100%.

Dentro da aba Metas, a solução traz 2 visões:

Administrador 

O Administrador é o papel que ajusta e gerencia parâmetros do sistema, no caso de Metas, pode gerenciar papeis das pessoas, propriedades de filiais e configurações de e-mails, por exemplo

Exemplos de Telas que o Administrador pode editar:

  1. Cadastrar Gestores de Pessoas (GP);
  2. Ajustar as propriedades da Filial;
  3. Revisar alterações de GPs para colaboradores;
  4. Ajustar configurações dos e-mails.

Gestor de Pessoas

O Gestor de Pessoas é o papel que coordena o processo e tem visão geral das pessoas dentro de uma filial, para garantir o bom funcionamento do processo e auxiliar em casos de dúvidas. 

No caso de metas, é responsável pelo catálogo de Metas e por contratar Objetivos e Metas em massa (para diversos colaboradores de uma só vez), quando necessário.

Exemplos de Telas que o Gestor de Pessoas pode editar:

  1. Cadastro de metas no catálogo;
  2. Contratar Objetivos em massa;
  3. Contratar Metas em Massa;
  4. Cadastrar Gestores temporários para substituição dos gestores principais durante ausências.

Gestor

O Gestor é o papel que Aprova, Rejeita, Avalia e atua diretamente com o seu liderado para garantir e auxiliar nos processos de contratação e avaliação de Metas.

Em Metas, possui acesso aos formulários de Aprovação da contratação e Avaliação das metas.

Exemplos de telas de Contratação que o Gestor pode editar:

  1. Cadastrar suas próprias metas pois além de ser um gestor é também um colaborador e segue o fluxo padrão;
  2. Revisar e aprovar (ou rejeitar) as metas contratadas por seus liderados.
  3. Autoavaliação de Metas;
  4. Avaliação de metas da equipe.

Colaborador

O Colaborador é o papel que cadastra suas próprias metas e faz uma autoavaliação das mesmas quando necessário.

Exemplos de telas que o Colaborador pode editar:

  1. Cadastrar suas próprias metas e submeter para aprovação do Gestor;
  2. Autoavaliação das metas.

Competências

Conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que caracterizam as aptidões de uma pessoa para cumprir determinadas tarefas.

As competências foram agrupadas e organizadas em quatro eixos temáticos, para facilitar a identificação e entendimento do cardápio. Podem ser parametrizadas para se alinharem às diretrizes de diversas empresas.

Cardápio de Competências

Competência

Entender para entender

Essência Cooperativista

Desenvolver pessoas

Vai lá e faz

Ousadia Criativa

Visão de Dono

Aprender e mudar rápido

Inteligência Emocional

Simplicidade

Fazer juntos

 

Eixo Temático

Cooperativismo

Cooperativismo

Pessoas

Negócio

Transformação

Negócio

Transformação

Pessoas

Cooperativismo

Cooperativismo

Tipos de Avaliação de Competências

Avaliação de Competência 90°

  • Gestor avalia Colaborador

Avaliação de Competência 180°

  • Gestor avalia Colaborador
  • Colaborador se avalia

Avaliação de Competência 270°

  • Gestor avalia Colaborador
  • Colaborador se avalia
  • Colaborador avalia seu Gestor

Avaliação de Competência 360°

  • Gestor avalia Colaborador
  • Colaborador se avalia
  • Colaborador avalia seu Gestor
  • Colaborador avalia colegas de equipe (Membros Pares) pré-definidos pelo GP.

PDI - Plano de Desenvolvimento Individual

O PDI, Plano de desenvolvimento Individual, é uma forma de ajudar um indivíduo a atingir seus objetivos,  tanto profissionais quanto pessoais, de curto e longo prazo. 

Dessa maneira, o PDI é um caminho para carreira, onde busca alinhar os interesses do colaborador com os anseios da organização, como instituir desejos, ideias e transformá-los em um plano de ação, levando em consideração as metas de curto prazo, que se refere às competências a serem desenvolvidas para conseguir a atividade que deseja realizar.

Como resultado, visualizando o valor desse programa, os ganhos virão naturalmente, pois o colaborador terá o aumento do foco, motivação, energia e produtividade para o serviço, para que ele consiga chegar aonde deseja e consequentemente, para que a organização atinja suas metas.

Feedback

O feedback é um retorno sobre um comportamento ou situação observada, com uma intenção clara de contribuir para o desenvolvimento do colaborador, pode ser solicitado ou espontâneo.

Ele serve para contribuir com o crescimento da pessoa que recebe o feedback, ou seja, para fazer com que a pessoa que o recebe tome consciência do seu comportamento (positivo ou negativo), contribuindo então com o seu desenvolvimento e consequentemente com uma melhor performance.

Nine Box

O nine box é usado para avaliar o desempenho e o potencial dos funcionários em uma organização.

É uma ferramenta utilizada na gestão de talentos e no planejamento sucessório.

Resume-se a pontuar colaboradores para identificar em que momento eles se encontram e atribuir à eles uma nota

relacionando o Potencial com Desempenho.

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