O T6 Performance é uma ferramenta para gestão de pessoas inteligente e intuitiva.
Objetivo:
Meta
Meta significa “o que deverá ser entregue”; ou ainda, o desejo da realização de um determinado valor ou ação.
Cada Meta terá “peso” dentro do objetivo e o total dos pesos das metas devem somar 100%.
Dentro da aba Metas, a solução traz 2 visões:
Administrador
O Administrador é o papel que ajusta e gerencia parâmetros do sistema, no caso de Metas, pode gerenciar papeis das pessoas, propriedades de filiais e configurações de e-mails, por exemplo
Exemplos de Telas que o Administrador pode editar:
Gestor de Pessoas
O Gestor de Pessoas é o papel que coordena o processo e tem visão geral das pessoas dentro de uma filial, para garantir o bom funcionamento do processo e auxiliar em casos de dúvidas.
No caso de metas, é responsável pelo catálogo de Metas e por contratar Objetivos e Metas em massa (para diversos colaboradores de uma só vez), quando necessário.
Exemplos de Telas que o Gestor de Pessoas pode editar:
Gestor
O Gestor é o papel que Aprova, Rejeita, Avalia e atua diretamente com o seu liderado para garantir e auxiliar nos processos de contratação e avaliação de Metas.
Em Metas, possui acesso aos formulários de Aprovação da contratação e Avaliação das metas.
Exemplos de telas de Contratação que o Gestor pode editar:
Colaborador
O Colaborador é o papel que cadastra suas próprias metas e faz uma autoavaliação das mesmas quando necessário.
Exemplos de telas que o Colaborador pode editar:
Conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que caracterizam as aptidões de uma pessoa para cumprir determinadas tarefas.
As competências foram agrupadas e organizadas em quatro eixos temáticos, para facilitar a identificação e entendimento do cardápio. Podem ser parametrizadas para se alinharem às diretrizes de diversas empresas.
Entender para entender
Essência Cooperativista
Desenvolver pessoas
Vai lá e faz
Ousadia Criativa
Visão de Dono
Aprender e mudar rápido
Inteligência Emocional
Simplicidade
Fazer juntos
Cooperativismo
Cooperativismo
Pessoas
Negócio
Transformação
Negócio
Transformação
Pessoas
Cooperativismo
Cooperativismo
Tipos de Avaliação de Competências
Avaliação de Competência 90°
Avaliação de Competência 180°
Avaliação de Competência 270°
Avaliação de Competência 360°
O PDI, Plano de desenvolvimento Individual, é uma forma de ajudar um indivíduo a atingir seus objetivos, tanto profissionais quanto pessoais, de curto e longo prazo.
Dessa maneira, o PDI é um caminho para carreira, onde busca alinhar os interesses do colaborador com os anseios da organização, como instituir desejos, ideias e transformá-los em um plano de ação, levando em consideração as metas de curto prazo, que se refere às competências a serem desenvolvidas para conseguir a atividade que deseja realizar.
Como resultado, visualizando o valor desse programa, os ganhos virão naturalmente, pois o colaborador terá o aumento do foco, motivação, energia e produtividade para o serviço, para que ele consiga chegar aonde deseja e consequentemente, para que a organização atinja suas metas.
O feedback é um retorno sobre um comportamento ou situação observada, com uma intenção clara de contribuir para o desenvolvimento do colaborador, pode ser solicitado ou espontâneo.
Ele serve para contribuir com o crescimento da pessoa que recebe o feedback, ou seja, para fazer com que a pessoa que o recebe tome consciência do seu comportamento (positivo ou negativo), contribuindo então com o seu desenvolvimento e consequentemente com uma melhor performance.
O nine box é usado para avaliar o desempenho e o potencial dos funcionários em uma organização.
É uma ferramenta utilizada na gestão de talentos e no planejamento sucessório.
Resume-se a pontuar colaboradores para identificar em que momento eles se encontram e atribuir à eles uma nota
relacionando o Potencial com Desempenho.